« Voltar
Digitando o Futuro

Programa Digitando o Futuro

Em 1997, Odelmo Leão apoiou Felipe Attiê na informatização das escolas, quando Attiê dava início ao seu primeiro mandato como vereador e tinha como promessa levar a informatização a todas as escolas, juntamente com o então secretário de Educação Afrânio Azevedo. Eles concluíram esse projeto com total eficiência.

O primeiro a colocar um microcomputador na Prefeitura Municipal de Uberlândia foi Felipe Attiê, como assessor do gabinete do prefeito, Paulo Ferola, em 1993.

Em 1997, Felipe Attiê conseguiu levar às escolas as primeiras máquinas de Xerox e lançou a ideia de Programa de Informatização das escolas municipais.

Na época, o vereador travou uma batalha de dois anos em Brasília para a efetiva liberação dos recursos no Ministério da Ciência e Tecnologia. Nesta empreitada, contou com o apoio dos Deputados Gilmar Machado e Narcio Rodrigues, além de uma intensa fiscalização dos Ministros TCU.

 Os Recursos para informatização das escolas foi conseguido pelo ainda Deputado Federal Odelmo Leão, que se tornou prefeito no ano de 2005 e conseguiu implementar a Informatização das Escolas, no fim de 2007.

O Vereador, em 1999, inspecionando os Laboratórios montados em companhia do Deputado Odelmo Leão, da Secretaria de Educação Ilar Garoti e do então Prefeito Virgilio Galassi.


O Vereador participando da Aula com crianças da E.M. Eurico Silva no dia 20 de outubro de 1999.

O Vereador Felipe Attiê em visita ao laboratório de Informática da Escola Municipal, conversando com Diretora e Professores, no dia 23 de novembro de 1999.

O Vereador Felipe Attiê em visita ao laboratório de Informática da Escola Municipal, conversando com Diretora e Professores, no dia 23 de novembro de 1999.








INSTAGRAM
TWITTER
FACEBOOK